Arena 22 BlogCampeonatos Quartas de final do Campeonato Paulista

Quartas de final do Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista está chegando nas semifinais. Quer ficar por dentro dos jogos que rolaram e onde assistir as partidas de hoje? Se liga!

Por Redação Arena 22 03/05/2021

O Campeonato Paulista, um dos mais disputados dentre os estaduais, está nas fases finais e muita emoção está reservada aos torcedores dos times vivos na competição.

Hoje (14), já conhecemos dois classificado para a semifinal: o Corinthians goleou a Inter de Limeira por 4×1 e garantiu a vaga. Já no confronto do interior, o Mirassol superou o Guarani nas penalidades máximas

 

Quartas de final do Campeonato Paulista

Além das partidas realizadas na terça e quarta-feira, teremos os dois últimos confrontos das quartas de final nesta sexta-feira.

Às 19h30 o Red Bull Bragantino irá receber o Palmeiras no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista. Será que o Palmeiras entrará em campo com um time reserva ou utilizará força máxima?

Do outro lado, a força máxima é uma certeza! O Braga vai com tudo para cima do Palmeiras e quer muito conseguir o título do  Campeonato Paulista de 2021.

Ainda, mais tarde, às 21h30, o São Paulo recebe a equipe da Ferroviária no Estádio do Morumbi. O Tricolor fez uma ótima campanha na fase de grupo e é favorito.

Inclusive, o time liderando por Hernán Crespo poupou esforços na Libertadores para focar no Paulsitão. Afinal, há tempos na fila, um título estadual pode ser uma ótima oportunidade para o Tricolor sair da fila.

 

Palpites do Arena 22 para o Campeonato Paulista

Após muito estudo, os palpites do Arena 22 estão aí para trazer um spoiler do jogo. Afinal, nós nunca erramos!

 

Red Bull Bragantino x Palmeiras

Certamente, o Palmeiras vai defender mais do que atacar nessa partida. Porém, o contra-ataque alviverde é muito veloz, ainda mais com as peças jovens que vêm sendo utilizadas no Campeonato Paulista.

Promessa de um grande jogo e nosso palpite vai para um empate! Por conta do ótimo regulamento do Campeonato Paulista, mesmo com uma campanha melhor do Bragantino, o jogo irá para as penalidades máximas e o Palmeiras— por incrível que pareça— triunfará.

O jogo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view).

 

São Paulo x Ferroviária

Sentimos dizer ao torcedor da Ferroviária, mas o São Paulo não vai deixar essa classificação escapar de jeito nenhum (alerta de zica).

O Tricolor Paulista vai com força máxima para o jogo que será no Morumbi. Portanto, o palpite do Arena 22 vai na vitória do São Paulo!

O jogo será transmitido pelo Sportv (fechado) e Premier (pay-per-view)

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

 

 

Reta final dos estaduais

A reta final dos principais campeonatos estaduais do país estão emocionantes— diferente do início das competições. Os jogos do final de semana definiram classificações importantes e teve time grande lutando para escapar do rebaixamento.

Deu para ver que os jogos do final de semana pegaram fogo, né? O Arena 22 acompanhou tudo para contar os destaques para você, bora?

Campeonato Paulista

Os holofotes da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista ficaram nos jogos do final de semana: Ponte Preta x Palmeiras, Corinthians x Novo Horizontino e Santos x São Bento.

O Palmeiras entrou em campo precisando vencer, além de contar com outro resultado, para classificar. Não bastava vencer a Ponte Preta em Campinas, a classificação só viria se o Corinthians não perdesse— ironias do futebol.

Já o Santos corria riscos de passar o maior vexame de sua história: um rebaixamento no estadual. Entretanto, o Peixe dependia somente dele e jogou em casa.

Em Campinas, o Palmeiras venceu por 0x3 e fez sua parte. Na capital, em Itaquera, o Corinthians não quis saber se ajudaria ou não o rival e venceu a partida por 2×1. O Santos venceu sem sustos, 2×0, e mandou para longe o fantasma do rebaixamento.

Confrontos definidos – quartas de final

  • Corinthians x Inter de Limeira
  • São Paulo x Ferroviária
  • Guarani x Mirassol
  • Red Bull Bragantino x Palmeiras

 

Campeonato Carioca

Final definida no Campeonato Carioca! Nada mais justo, os dois melhores times do Estado no momento: Flamengo e Fluminense. Portanto, mais uma decisão de carioca será decidia por um Fla-Flu.

A vaga do Flamengo estava praticamente garantida após uma ótima vitória no jogo da ida. Entretanto, a barriga dos rubro-negros não estava cheia. Após um 0x3 no primeiro jogo, o Mengão goleou novamente, dessa vez o placar foi 4×1.

O Fluminense vivia uma situação diferente. Afinal, o Tricolor empatou por 1×1 no primeiro jogo e temia uma zebra diante do bom time da Portuguesa-RJ na volta.

Nada disso, com uma vitória segura, o Fluminense garantiu vaga na final após triunfar por 3×1.

O primeiro jogo da final acontece no sábado (15), às 21h15 (horário de Brasília).

 

Campeonato Gaúcho

O que era uma grande expectativa tornou-se realidade: a final do Campeonato Gaúcho será protagonizada por Grêmio e Internacional, um dos maiores clássicos do futebol.

O Tricolor garantiu a vaga após bater, novamente, o Caxias. O jogo da ida terminou 1×2 para o Grêmio e na volta, jogando em casa, o Imortal venceu por dois tentos a zero.

Já o Internacional precisava ganhar de qualquer maneira após ser derrotado no primeiro jogo da semifinal. O Juventude tinha a vantagem por te vencido por 1×0.

Contudo, jogando no Beira-Rio, o Inter não teve piedade e aplicou uma verdadeira goleada: 4×1.

O primeiro jogo da final será realizado no domingo (16), às 16h, com mando do Internacional.

 

Campeonato Mineiro

Em Minas Gerais haviam chances de um grande clássico na final do campeonato. Entretanto, faltou combinar isso com o América-MG, que estragou a festa dos cruzeirenses.

Por outro lado, o Atlético-MG fez sua parte e garantiu uma ida tranquila à decisão do campeonato mineiro. Depois de um 0x3 no primeiro jogo, o Galo entrou em campo para ‘treinar’ e carimbou sua vaga após empatar por 1×1.

O Coelho havia vencido o primeiro jogo por 1×2, mas nada estava garantido. Entretanto, o jogo da volta foi um passeio em cima do Cruzeiro. 3×1 e vaga na final garantida!

América-MG x Atlético-MG jogam o primeiro confronto da final no domingo, às 16h.

Campeonato Paulista

 

Vamos começar pelo clássico disputado na Neo Química Arena, em Itaquera: Corinthians 2×2 São Paulo. Apesar do horário— o jogo aconteceu às 22h15—, ninguém dormiu no meio do jogo.

 

Quando a vitória do Corinthians parecia encaminhada, Luciano, no apagar das luzes, empatou para o Tricolor Paulista.

 

Palpite do Arena 22: ERRAMOS!

 

Campeonato Carioca

 

No Rio de Janeiro Flamengo e Fluminense entraram em campo contra Volta Redonda e Portuguesa-RJ, respectivamente.

As partidas marcaram os confrontos de IDA da semifinal do Campeonato Carioca.

 

Dentro de campo, o Flamengo goleou com show de Pedro— O atacante marcou os três gols da Vitória rubro-negra.  Volta Redonda 0 x 3 Flamengo.

 

Palpite do Arena 22: ACERTAMOS!

 

Em contraponto, o Fluminense não teve vida fácil no primeiro jogo e conseguiu um empate fora de casa diante da boa equipe da Portuguesa-RJ.

 

No fim, Portuguesa-RJ 1 x 1 Fluminense.

 

Palpite do Arena 22: ERRAMOS!

 

Campeonato Gaúcho

 

A expectativa de mais um GreNal na final do Campeonato Gaúcho é alta. Entretanto, Caxias e Juventude são times tradicionais e não deram moleza aos gigantes do Estado.

 

O Grêmio conseguiu vencer o Caixas jogando fora de casa, mas a partida foi complicada para o imortal. Para a sorte do Tricolor, Diego Souza vive grande momento— desde o ano passado. Caxias 1 x 2 Grêmio.

 

No outro confronto, o Internacional tropeçou diante de um Juventude muito forte e organizado— dentro e fora de campo.

 

A vitória do Juventude veio na metade do segundo tempo, Marcos Vinicios marcou o único tento da partida de ida.

Campeonato Mineiro

 

Assim como no Gauchão, podemos ter um grande clássico na final do Campeonato Mineiro. O Atlético Mineiro fez sua parte e praticamente encaminhou a vaga para a final. Tombense 0 x 3 Atlético-MG.

 

O Cruzeiro, por outro lado, terá que correr atrás do prejuízo de quiser reverter a situação diante do América Mineiro. Mesmo fora de casa, o Coelho colocou a Raposa para correr. Cruzeiro 1 x 2 América-MG.

 

Principais jogos do final de semana (pré-jogo)

Não poderíamos começar por outra partida, Corinthians x São Paulo é a grande atração do futebol brasileiro no final de semana.

 

Mesmo sendo uma partida para cumprir tabela— as duas equipes já estão classificadas e com a liderança de seus respectivos grupos garantida—, o Majestoso vale muito mais do que apenas três pontos.

 

Corinthians x São Paulo

O Corinthians, apesar da liderança no Campeonato Paulista, perdeu por 0x2 do Peñarol pela Sul-Americana e está flertando com uma crise. A torcida não aprova o futebol apresentado pelo plantel alvinegro.

 

Por outro lado, o Tricolor Paulista é só sorrisos! Não à toa, o recém namoro com Hernán Crespo está deixando os são paulinos encantados. O time está jogando bem no estadual e na Libertadores.

 

Contudo, o favoritismo do Tricolor termina por aí. O retrospecto do Corinthians jogando em Itaquera contra o São Paulo é muito favorável.

 

No total, foram 13 jogos disputados na Neo Química Arena entre Corinthians x São Paulo. Deles, o Timão venceu 10 e houveram outros três empates.

 

O São Paulo poderá quebrar esse tabu no domingo (2). O horário do jogo ainda não foi definido.

 

Palpite do Arena 22: São Paulo quebra o tabu e vence o jogo.

 

Volta Redonda x Flamengo – sábado – 21h05

 

O Campeonato Carioca pode ser bastante confuso, porém, uma coisa é certa: o Flamengo estará nas fases finais da competição. O adversário do atual campeão é o ótimo time do Volta Redonda.

 

Apesar dos Rubro-negros terem feitos muitos jogos com um time reserva no Carioca, o treinador Rogério Ceni quer jogar o mata-mata com o que tem de melhor à disposição.

 

A partida será disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e poderá ser acompanha ao vivo pela TV Record (aberta), Pay-per-view (canal fechado) e FlaTV (streaming).

 

Palpite do Arena 22: Vitória do Flamengo,

 

Portuguesa-RJ x Fluminense – domingo – 16h

Chances de Fla-Flu na final do Campeonato Carioca. Só falta combinar isso com o Volta e a Portuguesa.

 

O Tricolor das Laranjeiras não terá vida fácil, a Portuguesa fez uma ótima campanha no Carioca e quer chegar até a final. Por isso, qualquer desatenção dos favoritos poderá ser fatal.

 

Por outro lado, os mandantes deverão fazer o jogo da vida para superar a grande equipe do Fluminense que está jogando muito bem, principalmente na Libertadores da América, e conta com o artilheiro Fred.

 

Assim como no outro jogo da semifinal, o favoritismo é dos visitantes, mas isso não significa que uma zebra não possa acontecer.

 

O jogo será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, e poderá ser acompanha ao vivo pela TV Record (aberta), Pay-per-view (canal fechado) e FluTV (streaming).

 

Palpite do Arena 22: Vitória do Fluminense

 

 

Foto – Reprodução/Corinthians

 

Artigos relacionados

Ver mais artigos