Você já se perguntou qual a melhor maneira de como estudar fantasy game?
Entrar no Arena 22 e montar um time de boa performance não é uma tarefa simples como parece. O fantasy game do Arena 22 para o Brasileirão trabalha com uma das maiores paixões do brasileiro: o futebol.
Inclusive, saiba que o jogo está disponível tanto no nosso site quanto no aplicativo para celular. Se você não tem certeza de como estudar fantasy game, preparamos algumas dicas fundamentais para você melhorar o seu jogo e começar a ganhar mais destaque ao montar seus times.
Primeiro, você deve entender como funciona a dinâmica do jogo. Ao criar a sua conta, sua função aqui será ser um “treinador” do time. Você deverá analisar os jogos de várias rodadas do Brasileirão a fim de escalar jogadores de clubes que você acha que terão maior potencial de vencer.
Lembre-se: a ideia aqui é colocar jogadores que tenham um bom desempenho em campo. Ao começar um jogo gratuito, você terá R$ 120 em dinheiro fictício para fazer a sua escalação, sendo que cada jogador tem um preço diferente. Quanto melhor ele for na vida real, mais caro será para comprar e montar o seu time de fantasy game.
Além disso, como você já deve saber, a performance em campo determina também a quantidade de pontos que você pode fazer. Quanto mais gols e assistências ele fizer, mais pontos e dinheiro você poderá ganhar no jogo. Por outro lado, se ele desempenhar mal, você perde esse dinheiro fictício e poderá ficar com pontuação negativa no seu score.
Quer entender como estudar fantasy game? Acompanhe a seguir!
1- Foque nas primeiras rodadas para fazer dinheiro
Um dos maiores problemas que os jogadores iniciantes de fantasy game podem enfrentar é a falta de dinheiro para poder escalar os melhores jogadores na hora de montar um time.
É fato: montar um ótimo time com pouco dinheiro é bem complicado. Especialmente à medida que as partidas vão acontecendo, porque quanto melhor é o desempenho de um jogador, mais caro ele vai ficando. Isso significa que a partida pode começar com um preço e terminar com outro maior (ou menor, dependendo da performance).
Por isso, a dica que podemos dar a você é começar focando em fazer dinheiro nos primeiros jogos da competição. Acumule o máximo de dinheiro que você puder. Você pode começar escalando os jogadores que tiveram uma performance ruim na última rodada, mas que têm boas chances de melhorar na próxima. Isso porque eles são mais baratos, mas tendem a ficar mais caros – e você tende a lucrar com isso.
Por exemplo: caso o Palmeiras jogue em casa na próxima rodada, e vá jogar contra outro time que esteja na zona de rebaixamento, se o Dudu estiver desvalorizado por causa do último jogo, existe uma tendência grande de que ele se valorize mais na próxima rodada, já que ao jogar em casa, teoricamente o time tem um desempenho melhor.
2- Como estudar fantasy game? Dica: foque em jogadores que cobram pênaltis e escanteios
Outra dica sobre como estudar fantasy game é focar nesse tipo de jogador. Geralmente, a bola parada em jogo costuma decidir a maioria das partidas, e isso também acontece no nosso fantasy game. Por isso, foque em investir em jogadores que cobram faltas, escanteios e pênaltis, porque a chance de um gol ser marcado é grande.
Se possível, escolha também jogadores que têm maiores chances de fazer assistências. Isso também gera muitos pontos para a sua equipe. Uma sugestão que damos a você é para dar uma olhada nos últimos gráficos e estatísticas dos jogadores que mais fazem esse tipo de cobrança e entender a porcentagem de vezes em que um gol saiu durante o jogo.
Cada ponto a mais pode ser decisivo para colocar você na frente do ranking!
3- Dê prioridade para os times que vão jogar em casa
Batemos nessa tecla no primeiro item, mas é sempre bom reforçar. Os times que vão jogar em casa têm uma vantagem muito maior para vencer uma partida. Você sabia que, em média, os times mandantes têm o dobro de vitórias em partidas em comparação com os times visitantes?
Portanto, existe uma tendência muito grande de que o time da casa faça mais gols. Consequentemente, o time defensor também sofre menos quando joga em seu próprio domínio.
Dito isso, você deve priorizar os times que jogam em casa, mas novamente, não é uma regra geral. É preciso analisar uma série de fatores antes de montar a sua escalação. Lembre-se que futebol também é fase!
Quanto mais você estudar, se informar e estiver por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo do futebol, maiores serão as suas chances de ser bem sucedido na escolha dos times que vai escalar para fantasy game.
Gostou das nossas dicas sobre como estudar fantasy game? Então aproveite para clicar aqui e abrir a sua conta agora mesmo!