Ninguém fecha uma boa escalação de time em fantasy game de futebol sem antes pesquisar uma boa pontuação. Sempre que você liga o seu computador e começa a fazer pesquisas para escalar um time, provavelmente pensa em fazer as melhores escolhas, é óbvio.
A rivalidade que existe entre as ligas e os clubes é um fator que salienta ainda mais a competitividade no futebol, e faz com que fiquemos horas procurando a formação ideal de um time para escalar.
O fantasy game de futebol é um jogo que exige, de certa forma, uma dose de sorte, mas pode acreditar que sorte não é um fator crucial para ganhar dinheiro. Saber escalar um time é o segredo para ganhar destaque, e neste guia falaremos sobre alguns aspectos nos quais você deve se basear para escalar um time vencedor.
É sempre bom lembrar que fazer muitos pontos em uma única rodada não significa necessariamente fazer uma alta pontuação, mas sim fazer uma pontuação melhor do que a dos concorrentes diretos. Ao entrar no fantasy game, você deve entender que sempre haverá rodadas de alta e baixa pontuação.
Isso faz parte do jogo e é inevitável passar por esta montanha russa. Fazer duzentos pontos é ótimo, mas fazer 150 pontos em uma rodada onde a maioria pontuou apenas 80 também é uma vantagem competitiva.
Portanto, para você começar a entender como escalar um time de fantasy game, vamos começar falando sobre a visão geral da rodada que você deve ter antes de fazer a escalação. Confira a seguir.
Como escalar um time tendo uma visão geral da rodada?
Antes de pensar em começar a escolher os jogadores para escalar um time, é fundamental que você faça uma análise aprofundada de todos os jogos da rodada, estabeleça quem são os favoritos nos confrontos, o momento que cada equipe está vivendo, quem está jogando em casa e quem é visitante, e os prováveis desfalques de ambos os times. A base da escalação de um time de fantasy game deve ser montada por meio dos melhores jogadores dos times que têm as melhores chances de vencer em uma determinada disputa.
Além disso, sempre que você for escalar um time, deve levar em consideração que o início da temporada não é uma fase muito fácil. Isso porque geralmente o orçamento é mais apertado, e não permite que a gente forme escalações muito assertivas.
Por isso, nas primeiras rodadas, infelizmente nós precisamos deixar de lado alguns nomes que gostaríamos de escalar, e é normal ficar em um dilema na hora de escolher os jogadores. No entanto, a mesma coisa acontece em rodadas quando os favoritos têm um custo muito alto.
O que você deve ter em mente é que o mais importante é sempre manter a média do patrimônio compatível com o período pelo qual o jogo está passando, isso é, a fase do campeonato.
Escolhendo os nomes antes de escalar um time
Em quantas situações você já ficou horas parado escolhendo os nomes depois de ter se deparado com uma gama absurdamente alta de opções? Provavelmente você já deixou jogadores de fora, quando na verdade gostaria de ter escalado. Essa situação é comum e tem um certo risco, porque os jogadores preteridos podem ser o da rodada.
É por esse motivo que a sorte também conta a nosso favor às vezes, mas precisamos fazer nossa parte também. Para evitar esse tipo de situação, você deve montar o seu próprio ranking de jogadores de acordo com o potencial de cada um de ter um bom desempenho na rodada.
A classificação deve ser feita com base em vários elementos como, por exemplo, histórico de confrontos entre os times, média de pontos por jogador, regularidade em campo. E, às vezes, o feeling também conta. Um item quase obrigatório que você deve considerar na hora de montar a escalação é a média de pontos das últimas três ou quatro rodadas.
E dizemos isso por um motivo muito simples. Não adianta nada escalar um jogador que tenha uma média alta, se nas últimas rodadas o desempenho foi muito baixo. Lembre-se que o futebol é um esporte, e todo esporte também envolve emoção e momentos. Futebol também é fase!
Por fim, escolha os goleiros
A escolha do goleiro é uma peça chave para você montar uma escalação de potencial. Ele pode ser o maior diferencial, pois geralmente o goleiro é o jogador que tem a maior discrepância de pontos dentro da própria rodada. No entanto, as estatísticas mostram que as maiores pontuações vêm das defesas mais complicadas, e não pela manutenção do saldo de gols. Isso acontece com grande frequência quando os goleiros não estão jogando em casa, pois é quando a exigência de performance é muito maior. Você deve imaginar a pressão que os goleiros sofrem na Copa do Mundo, né?
Nos próximos conteúdos, vamos detalhar mais sobre como montar uma equipe com cada posição de um time!
Gostou das nossas dicas? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!