Arena 22 Blog Notícias Você está pronto para o fantasy do Arena 22?

Você está pronto para o fantasy do Arena 22?

As especulações se confirmaram: o Fantasy do Arena 22 está chegando para reforçar o time dos palpiteiros.

Por Redação Arena 22 08/05/2021

A emoção é grande, a adrenalina está a mil por hora e tudo o que você quer é escalar seu time, criar seu torneio, desafiar os amigos e mitar como se não houvesse amanhã no fantasy do Arena 22, certo?

 

Eu te entendo, fera. Só que, vamos com calma.

 

O Fantasy do Arena 22 está na reta final de um trabalho de condicionamento com nossos preparadores físicos – afinal de contas, ninguém quer ver o novo reforço se contundindo no primeiro jogo da temporada, né não?

 

Fique tranquilo. Faltam poucos dias para ele pisar no gramado e virar o ponto alto da resenha. Logo, logo, você e os parças vão falar muito sobre estratégia, esquema tático, banco de reservas e quem foi o melhor da rodada.

 

Enquanto isso, que tal adiantar o seu lado e organizar os detalhes da pré-temporada? Segue o fio.

 

Como vou participar do Fantasy do Arena 22?

 

A primeira coisa que você precisa fazer é se cadastrar no site do Arena 22, clicando aqui.

É muito importante que você confirme seu cadastro através do e-mail que lhe enviaremos. Sem esta confirmação, você não entrará em nosso BID e não poderá participar do nosso Fantasy.

 

Lembre-se de acionar a opção “receber as novidades” na hora de fechar o seu cadastro. É a garantia de que você será notificado assim que o mercado abrir.

 

Chame os parças

 

Ter a companhia dos amigos deixa todo jogo melhor. Então, aproveite estes dias para avisar os parças que tem Fantasy novo na pista, chamá-los para o jogo e ir organizando o seu torneio. Quanto mais participantes, mais divertido.

 

O que o Fantasy do Arena 22 tem?

 

As regras e o modo de jogar em nosso Fantasy estarão disponíveis no site em breve, mas o técnico liberou alguns detalhes a respeito da movimentação e do posicionamento do nosso craque. Confere aí:

 

  • Torneios com rodada única (ou não)

O Fantasy do Arena 22 terá o formato de torneios com rodada única. Isso quer dizer que você escala o seu time e vê como foi seu desempenho e fatura os prêmios naquela rodada.

 

Para a seguinte, você entrará em um novo torneio e usará uma nova escalação e, claro, poderá ganhar novos prêmios sem ficar “preso” a um torneio com 38 rodadas.

 

O valor para montagem do time disponível na carteira dos participantes é sempre o mesmo, independente do desempenho da rodada anterior.

 

Por exemplo, imagine que você tem 100 “dinheiros” na carteira para montar o time. Agora, vamos apenas imaginar que você foi mal pra diabo na rodada e seu time desvalorizou 20%.

 

Você será bem zoado na resenha, porém, na hora de escalar o seu time no próximo torneio/rodada, todas as posições estarão “livres” e você terá os mesmos 100 “dinheiros” de antes para montar um novo time e tentar melhorar sua imagem junto à galera do Beco do Onça.

 

Também será possível juntar os parças e montar torneios mais longos – com várias rodadas – mas a mecânica de precisar escalar um novo time a cada rodada seguirá a mesma.

 

  • Times com o mesmo valor – maior o desafio estratégico

Como em todo Fantasy, os atletas vão valorizar ou desvalorizar rodada a rodada, Porém, ao final de cada uma, o seu time e o dinheiro para montar o elenco será “ressetado”.

 

Esta regra vale para todos os times e para todos os modelos de disputa (torneios de rodadas únicas ou que envolvam mais de uma rodada).

 

Independente da quantidade de rodadas dos torneios escolhidos, os participantes precisarão escalar novos

 times em todas elas e sempre com o mesmo valor em carteira para cada um.

 

Isto deixa o jogo mais igual e premia a estratégia e habilidade de cada um em ver o momento dos atletas e interpretar as rodadas dos campeonatos reais.

  • Banco de reservas

Sim, o Fantasy do Arena 22 terá banco de reservas e as regras são bem simples.

 

Você poderá escolher até cinco reservas – um por posição. Mas se, por exemplo, montar seu time com três zagueiros e sem laterais, você terá uma vaga a menos no banco – ou seja, quatro reservas: goleiro, zagueiro, meia e atacante.

 

Apenas os titulares contam pontos. Isso quer dizer que se o Zé das Couves que você escalou no ataque fechou a rodada com -5 pontos e o Gabigol, no teu banco de reservas, fez +45, o jogo somará a pontuação do Zé das Couves (o que é um castigo merecido pra que você que deixou o Gabigol no banco).

 

Para efeito de jogo, o reserva somente entrará em campo se o titular não jogar e apenas um reserva por posição será usado.

 

Se, por exemplo, Edenílson e Arrascaeta não jogarem, aquele Luan que você colocou como reserva somará pontos no lugar de um dos seus titulares. A outra posição ficará sem pontos.

 

Agora, se nem Luan for pro jogo, procure uma benzedeira antes de fazer uma nova escalação.

 

Importante: os reservas não têm custo, mas o seu reserva não pode ser mais caro que o seu titular mais barato da mesma posição.

 

Por exemplo: o seu atacante mais barato custa três dinheiros. Neste caso, o seu reserva precisa custar os mesmos três dinheiros ou menos.

 

  • Prêmios

Assim como nossos torneios regulares – Placar e Vencedor – os torneios do Fantasy do Arena 22 terão prêmios que podem ser em dinheiro, em brindes (bonés do site, por exemplo), camisetas oficiais ou diamantes (a moeda fictícia usada em alguns de nossos torneios).

 

Como são torneios que começam na mesma rodada, o volume de prêmios é maior por temporada.

 

O que mais?

 

No Fantasy do Arena 22 você não precisará ser “pro” para participar de mais de um torneio. Basta se inscrever e pronto –  lembrando que alguns torneios terão inscrições em diamantes e outros serão em dinheiro.

 

Você também pode participar mais de uma vez no mesmo torneio. Assim, se está em dúvida sobre quais jogadores usar em cada posição, basta montar dois times diferentes, por exemplo.

 

Na hora de criar torneios, você pode montar um que englobe, por exemplo, todas as rodadas do primeiro turno do Brasileirão 2021.

Mas a regra segue a mesma: a pontuação será contada para efeitos de classificação no seu torneio, mas o times serão “zerados” e deverão ser re-escalados para a rodada seguinte usando sempre a mesma quantidade de “dinheiros” para todos os participantes.

 

Vem Mitar no Fantasy do Arena! Acesse agora e saiba tudo em primeira mão.

 

Contagem regressiva

 

Isso é tudo que você precisa saber de imediato sobre o Fantasy do Arena 22, parceiro. Agora que você já se cadastrou – diz que sim – é só esperar pelas novidades que chegarão no seu e-mail.

 

Aproveite também para seguir o Arena 22 nas redes sociais e consulte nosso blog para ver dicas e palpites do nosso Fantasy e dos torneios regulares.

 

Falta pouco para o pontapé inicial.

 

Artigos relacionados

Ver mais artigos