Arena 22 BlogGlossário de apostas esportivas Fantasy Game de A a Z

Fantasy Game de A a Z

Quer saber o que é um Fantasy Game? Preparamos um guia completo com todas as informações que você precisa saber para se dar bem nos palpites.

Por Redação Arena 22 21/06/2021

Uma modalidade de palpites esportivos que não para de crescer o Fantasy Game, já ouviu falar?

 

Caso não, hoje é o dia de tornar-se um craque no assunto!

 

O Arena 22 preparou uma matéria completa com todas as informações que você precisa saber sobre o Fantasy Game de futebol, antes que escale seu time em algum site.

 

Neste guia você poderá saber o que é o fantasy game, principais sites para jogar, dicas de escalação e muito mais.

 

Está preparado para mais uma preleção do blog do Arena? Então, bora pro jogo!

 

O que é Fantasy Game

 

O Fantasy Game é uma verdadeira febre no Brasil e bastante conhecido como Cartola, principal site atualmente. Nessa modalidade, o palpiteiro deverá ser o manager do time.

 

Portanto, é necessário definir um sistema tático de jogo, os jogadores para cada função, treinador que irá comandá-los e banco de reservas.

 

A pontuação é baseada no desempenho de cada atleta dentro de campo. Portanto, se você escalar alguém que esteja machucado, por exemplo, não irá fazer ponto algum.

 

Cada detalhe conta, passes certos, desarmes, dribles, defesas e mais uma infinidade de fundamentos do futebol.

 

Por essa razão, o Fantasy Game de futebol caiu no gosto do brasileiro, que ganhou um motivo a mais para acompanhar os jogos do Brasileirão.

Principais sites de Fantasy Game de futebol

 

Se você quer saber os principais sites para dar seus palpites em Fantasy Game de futebol, preparamos uma lista com algumas individualidades.

Arena 22

 

Participação ilimitada em torneios com prêmios em dinheiro ou diamante.

Cartola FC

 

O mais popular e com maior número de usuários.

Rei do Pitaco

 

Muitos torneios com prêmios em dinheiro.

Super Jogos

 

Atualmente em manutenção.

Escale seu time no Fantasy

 

Assim que você escolher os sites que irá fazer seus palpites, é hora de escalar seu time e, por isso, preparamos algumas dicas valiosa.

 

  1. Não saia comprando os jogadores mais caros, com isso, você ficará sem dinheiro para o resto do elenco.
  2. Tente não escalar muitos jogadores do mesmo time. Afinal, a probabilidade de todos eles serem os melhores da rodada é baixa.
  3. Faça análise dos confrontos, últimos jogos e desempenho dos jogadores que você pretende escalar no seu time.
  4. Sempre busque saber os desfalques da rodada. Afinal, você não está afim de escalar um jogador que ficará de fora, não é mesmo? Seja por lesão, convocação ou outro motivo, fique sempre atento nisso.
  5. As vezes é necessário entender que seu time não é o favorito e, portanto, será preciso escalar jogadores do adversário. Dói, porém, pensando numa boa escalação é preciso fugir do clubismo.

 

Leve sempre esses pontos em conta na hora de montar seu time no Fantasy Game de Futebol.

Como escalar um time no Fantasy Game?

 

O primeiro passo para escalar um time é escolher qual formação tática você usará. Para exemplificar, iremos nos basear no popular 4-4-2.

 

Desse modo, será necessário escolher dois zagueiros, dois laterais, quatro meias e dois atacantes para compor nosso elenco.

 

Vale lembrar que não é possível colocar um jogador fora da sua posição. Por exemplo: não é permitido escalar o Weverton, goleiro do Palmeiras, no ataque.

 

Antes de sair escolhendo os craques, fique atento no valor que você possui para comprar jogadores. Afinal, isso será fundamental na hora de montar seu time no Fantasy Game.

 

O preço cobrado pelos jogadores é baseado nos últimos desempenhos deles. Assim, é possível que alguém pouco badalado no início do campeonato possa se tornar um dos mais caros com o passar das rodadas.

 

Em contraponto, uma opção que seja de alto valor pode desvalorizar drasticamente, caso os resultados não apareçam dentro de campo.

 

Portanto, contratar um elenco caro não é sinônimo de bons resultados. Da mesma maneira, ter um elenco barato não irá garantir uma pontuação ruim para você.

 

Considerando essas informações, você já pode escalar seu time no Fantasy Game com muito mais autoridade e segurança para mandar bem nas próximas rodadas.

 

Ah, não deixe para última hora. A pressão do mercado prestes à fechar pode atrapalhar na hora das suas escolhas.

 

O ideal é deixar os momentos antes do mercado fechar para conferir sua escalação. Aproveite para dar uma última olhada na situação dos jogadores e se todos irão jogar mesmo.

 

Fantasy Game no Arena 22

 

Você já pode começar a dar seus palpites no Fantasy do Arena 22. Com opções gratuitas e pagas são muitos torneios para você se divertir com seus amigos e outros palpiteiros.

 

No Arena 22, as participações são ilimitadas e os torneios têm uma rodada de duração. Desse modo, você sempre terá a mesma quantidade de dinheiro dos outros palpiteiros na abertura do mercado.

 

Além disso, você pode participar, também, de outras modalidades de palpites. Fantasy Game, Placar ou Vencedor. No Arena 22 você entrar em todos.

 

Está esperando o que? Dê agora mesmo os seus palpites no Fantasy Game de Futebol que mais cresce no Brasil.

Artigos relacionados

Ver mais artigos