Arena 22 BlogCampeonatos Finais dos Estaduais: paulista, carioca, mineiro, gaúcho e mais

Finais dos Estaduais: paulista, carioca, mineiro, gaúcho e mais

Os principais campeonatos estaduais do país estão nas fases finais e muitos clássicos irão definir títulos. Fique bem informado no Arena 22!

Por Redação Arena 22 17/05/2021

Os principais campeonatos estaduais do país estão chegando ao fim. Perdeu algum lance? Pode ficar sossegado! O Arena 22 anotou as principais informações e destaques para você ficar bem informado.

As finais dos campeonatos estaduais estão, quase todas, definidas. Além disso, somente em São Paulo é que a decisão do título ainda não começou.

Estaduais no Arena 22 e muito mais

Aproveite para conferir as principais informações dos campeonatos estaduais e, de sobra, dê seus palpites no site do Arena 22 para concorrer a diversos prêmios!

Campeonato Paulista

A final do Paulistão está finalmente definida: São Paulo x Palmeiras farão os dois últimos confrontos que irão decidir para quem vai o título de campeão!

Será que o Palmeiras vai conseguir o bicampeonato estadual? Ou será que o Tricolor Paulista irá sair, finalmente, da fila que amarga sua torcida.

Independente do vencedor, podemos esperar dois grandes jogos de bola— diferente das quartas e semis, a final do Paulistão será decidida em duas partidas, ida e volta.

O primeiro jogo acontecerá no Allianz Parque, casa do Palmeiras, e será realizado na quarta-feira (19). A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o horário da partida.

Campeonato Carioca

O primeiro jogo da final já aconteceu no estadual do Rio de Janeiro: Fluminense e Flamengo foram as duas melhores equipes e a decisão começou emocionante.

A partida de ida, com mando do Flu, terminou empatada em 1×1. Sendo que o Flamengo saiu na frente e depois sofreu o empate para os mandantes.

Portanto, tudo aberto na decisão do carioca.

Agendada para este sábado (22), a última partida da final acontecerá também no Maracanã, porém com mando do Mengão.

Será que o Flamengo irá conseguir vencer o Carioca mais uma vez? Ou o Fluminense irá superar seu rival e colocar as mãos na taça?

 

Campeonato Gaúcho

Assistir um clássico gaúcho entre Grêmio x Internacional é um programa e tanto para apaixonados por futebol. Uma das maiores rivalidades do país estão, mais uma vez, decidindo o título de campeão gaúcho.

Assim como no Rio, o primeiro jogo já aconteceu nesse fim de semana: jogando no Beira-Rio, o Internacional perdeu o jogo da ida por 2×1 e de virada— doloroso, né?

Contudo, a decisão está totalmente aberta e o confronto da volta, jogado na Arena do Grêmio, acontecerá no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Será que o Colorado conseguirá devolver a vitória? Ou o Imortal irá ser o grande campeão do Gauchão 2021?

 

Campeonato Mineiro

O jogo de ida da final do Campeonato Mineiro já foi realizado e nenhuma das equipes saiu na frente. Disputado na Arena Independência, América-MG x Atlético-MG ficaram no empate sem gols.

Nem com a expulsão de Allan Rodrigues, do Galo, sobrou espaços para balançar as redes.

Após um empate sem gols, a decisão acontece no Mineirão e será disputada no sábado às 16h30.

Galo ou Coelho? Quem vai levantar o troféu de campeão estadual?

 

Atualizado /\

 

Acabou perdendo os principais jogos do final de semana? Pode ficar tranquilo! O Arena 22 preparou um resumão com os destaques dos principais estaduais e muito mais.

Então, fique ligado para não perder, mais uma vez, os principais lances e destaques dos jogos do final de semana, válidos pelos estaduais ao redor do Brasil.

Principais jogos do fim de semana

Considerando todos os campeonatos estaduais em andamento, muitas partidas foram disputadas neste sábado e domingo (24 e 25). Todavia, separamos os principais destaques para você se atualizar sobre os jogos do final de semana.

 

Campeonato Paulista

Falta pouco para a fase de grupos do Campeonato Paulista terminar. Atualmente, estamos caminhando para a 10ª rodada, sem considerar algumas partidas atrasadas que ainda serão realizadas.

Dos quatro gigantes do futebol paulista, somente dois estão na liderança de seus respectivos grupos: Corinthians e São Paulo.

O Palmeiras é o terceiro colocado do grupo C e corre risco de ficar de fora do mata-mata do Paulistão 2021. Já o Santos é o segundo do grupo E.

No fim de semana, o grande jogo foi o clássico: Santos x Corinthians— disputado na Vila Belmiro. A batalha foi amarga para os mandantes, que viram o Timão vencer por 0x2.

O Tricolor Paulista é, de longe, o time que vem apresentando o melhor futebol no Paulistão e venceu mais uma no domingo. A vítima da vez foi o Ituano que perdeu em casa por 0x3.

Pensando em outras competições, o Palmeiras está entrando em campo com um time reserva e recheado de jovens revelações alviverdes. Entretanto, a situação do Verdão na tabela é bastante complicada e o risco de ser eliminado precocemente é alto.

Campeonato Carioca

Advinha só… O Flamengo levantou mais um troféu no final de semana. Tudo bem, nós também achamos que a Taça Guanabara é mais charmosa do que relevante. Porém, títulos são títulos, não é mesmo!?

Portanto, é hora de lutar por mais um caneco, mas antes, é preciso passar pela semifinal do campeonato carioca de futebol.

Os quatro finalistas são: Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Portuguesa-RJ.

No fim de semana, o Flamengo cravou o título da Taça Guanabara após vencer o Volta Redonda por 2×1. O Fluminense goleou o Madureira por 4×1, de virada e a Portuguesa também marcou quatro gols: 4×2 no Boavista.

Campeonato Mineiro

Após a rodada do final de semana, o Campeonato Mineiro definiu os confrontos da semifinal de 2021. Todos os times classificados venceram no fim de semana e chegam com moral para a fase final do torneio.

Os confrontos estão definidos e a semifinal do Campeonato Mineiro será disputada entre: Atlético-MG x Tombense e América-MG x Cruzeiro.

Campeonato Gaúcho

Assim como o Carioca e o Mineiro, o Campeonato Gaúcho também definiu os confrontos da semifinal após os jogos do final de semana.

Grêmio x Caxias e Internacional x Juventude, dois clássicos do futebol gaúcho.

Das quatro equipes, somente o Caixas não venceu no final de semana— o time empatou por 1×1 contra o Pelotas. O Grêmio venceu por 3×2, o Inter goleou por 5×0 e o Juventude ganhou por 2×1.

Artigos relacionados

Ver mais artigos