Arena 22 BlogJogadores Governo autoriza volta do futebol no Estado de São Paulo

Governo autoriza volta do futebol no Estado de São Paulo

O futebol no Estado de São Paulo poderá voltar a ser disputado. Com isso, o paulistão já tem data para recomeçar! Confira.

Por Redação Arena 22 09/04/2021

O futebol no Estado de São Paulo poderá ser retomado a partir das 20h de hoje (9). A medida foi informada pelo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, e a Federação Paulista de Futebol já confirmou o retorno da competição para este sábado (10).

Com isso, a principal competição do futebol no Estado de São Paulo será retomada e os clubes estudam logísticas para entrar em campo amanhã.

Volta do futebol no Estado de São Paulo

Após muita discussão e polêmicas, o futebol no Estado de São Paulo poderá ser disputado —Desde que seja uma partida profissional e com todos os protocolos de segurança.

O governador do Estado, João Doria (PSDB) disse, em entrevista à rádio CBN, que a decisão fica por conta do Centro de Contingência da Covid-19 juntamente com o Ministério Público de São Paulo.

Foram muitas reuniões do Governo com o MP-SP e a FPF antes da confirmação do retorno do futebol no Estado de São Paulo. No total, foram 26 dias de paralisação em 2021 para os clubes paulistas— A última partida do Campeonato Paulista aconteceu no dia 15 de março.

Mesmo com a interrupção, a FPF tentou sediar os jogos do Campeonato Paulista Série A em outros Estados do Brasil. Inclusive, conseguiu: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras foram realizados no Estádio do Volta Redonda, localizado no Rio de Janeiro.

Campeonato Paulista volta no Arena 22

Com o retorno do Campeonato Paulista divulgado pela FPF, o Arena 22 poderá voltar com os torneios da competição mais difícil dentre os estaduais.

Tá afim de ganhar uma camisa do PALMEIRAS? E do SÃO PAULO? Então, fique ligado no site do Arena 22 para participar do torneio que havia sido paralisado.

O grande campeão irá decidir qual camisa levará para sua coleção: Palmeiras ou São Paulo? Antes de responder é necessário caprichar nos palpites!

 

 

Artigos relacionados

Ver mais artigos