Arena 22 BlogCampeonatos Grandes clássicos na Liga Europa: confira as análises das partidas

Grandes clássicos na Liga Europa: confira as análises das partidas

Milan x Manchester United fazem o jogo de maior destaque nas oitavas de final da Liga Europa. Confira os detalhes das partidas e análises.

Por Redação Arena 22 17/03/2021

Nesta quinta-feira (18), grandes times do futebol mundial irão disputar uma vaga nas quartas de final da Liga Europa. Os confrontos serão decididos em dois horários: as 14h55 e 17h (Brasília).

Entre as partidas da Liga Europa que serão realizadas as 17 horas, a mais esperada é Milan (1) x (1) Manchester United. Villareal x Dínamo de Kiev, Rangers x Slavia Praha e Young Boys x Ajax fecham a rodada. 

Clique aqui para ver nossos comentários e palpites para os jogos das 14:55 e leia a seguir nossos prognósticos para os duelos das 17 horas e use-os para se dar bem nos torneios da Liga Europa do Arena 22.

Villarreal x Dínamo Kiev

Villarreal x Dínamo Kiev se enfrentam no Estádio de la Cerámica, na Espanha.

A primeira partida terminou 2×0 para os espanhóis. Logo, é difícil esperar uma reação do time de Kiev (RUS). 

Ainda, para piorar a situação dos russos, o Villarreal está invicto há cinco partidas: quatro vitórias e um empate. Já Dínamo Kiev não vence há cinco partidas: quatro derrotas e um empate. 

No fim das contas, já deu para perceber quem é o nosso favorito, não é mesmo?

Destaques

A zaga do Villarreal é o grande destaque dessa partida. Segura lá atrás e artilheira na frente: os dois gols marcados no jogo da ida foram feitos pelos zagueiros Raúl Albiol e Pau Torres. Por isso, olho neles!

Rangers x Slavia Praha

Apesar de um jogo sem grandes estrelas dentro de campo, a promessa é de muita emoção na partida que será disputada na Escócia, no Ibrox Stadium. 

O primeiro encontro terminou empatado em 1×1. A partida foi bem disputada e o desconhecido Slavia Praha, da República Tcheca, mostrou que tem bola para sonhar alto nessa Liga Europa.

Retrospecto

A disputa também é interessante fora de campo. Os dois times vêm de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Entretanto, o Rangers está invicto nesse período, somando também um empate. Já o Slavia conta com uma derrota.

Destaques

Os minutos iniciais poderão ser decisivos para os times. Não à toa, ambas as equipes gostam de buscar o ataque com velocidade e bolas esticadas. 

A primeira partida terminou 1×1 e os dois tentos foram marcados no primeiro tempo. Inclusive, o Slavia balançou as redes aos 7min.

Dois times que gostam de velocidade e acabam deixando espaços para contra-ataques. Portanto, se você gosta de futebol veloz e ofensivo, Rangers x Slavia é uma ótima pedida para seu fim de tarde.

Nosso palpite? Vitória dos visitantes!

Young Boys x Ajax

O Young Boys, da Suíça, tem tudo para ficar em casa após o jogo contra o Ajax. Além de uma grande diferença técnica entre os times, os holandeses meteram um goleada de 3×0 no primeiro jogo.

Então, as chances do time suíço são mínimas, porém, as odds são gigantescas. Tem coragem para apostar em uma zebra? Nós não! Vitória do Ajax, sem dificuldades.

Retrospecto

O Young Boys somou 10 pontos e ficou com a segunda colocação do grupo A, que foi liderado pela Roma. A equipe da Suíça soma três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos.

O Ajax, por sua vez, mandou mal na fase de grupos da Champions League e, com a eliminação precoce, veio disputar a Liga Europa.

As últimas cinco partidas em competições europeias trazem um saldo de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Destaques

Uma dica valiosa para você: fique de olho no atacante, Tadic, do Ajax. O jogador de 32 anos gosta de balançar as redes, assim como fez no primeiro jogo.

Além disso, não poderíamos deixar o brasileiro, e ex-são paulino, David Neres, fora dos nossos destaques. Jovem, rápido e muito promissor, a bola passa muito pelos pés dele.

Milan x Manchester United

Aguenta coração, dois multicampeões da Europa entram em campo para decidir uma vaga nas quartas de final da Liga Europa: Milan x Manchester United são dois gigantes do futebol mundial.

Desse modo, promessa de uma partida excelente e muito bem jogada, ainda mais, após o empate por 1×1 no duelo de ida. Jogando em casa, os italianos querem atropelar a equipe inglesa.

Retrospecto

Assim como o Ajax, o Manchester United foi eliminado na fase de grupos da Champions League, porém, não quer passar por isso novamente na Liga Europa.

Os últimos cinco confrontos dos ingleses em competições europeias trazem um retrospecto de três vitórias, um empate e uma derrota.

Em contraponto, o Milan está na competição desde o início e ficou na primeira colocação do grupo H, com 13 pontos somados. Assim como os Reds Devils, os Rossoneros vêm de três vitórias, um empate e uma derrota. 

Alguma dúvida de que o jogo será emocionante? Nosso palpite vai nos italianos: Milan vence!

Destaques

O jovem Amad Diallo, dos Red Devils, foi o grande destaque do primeiro jogo disputado no Old Trafford. A equipe inglesa estava jogando muito mal e sendo pressionada pelos Rossoneros. 

Porém, a mexida do treinador Solskjaer surtiu efeito e mudou o rumo do confronto. O Manchester melhorou MUITO após a entrada de Amad Diallo

LIGA EUROPA DOBRO OU NADA

Com tanto jogo bom, a única maneira de melhorar sua tarde de futebol é palpitando no Arena 22. Afinal, além de se divertir com a competição, você poderá ganhar prêmios em dinheiro.

A bola da vez é o novo torneio com os jogos da Liga Europa com premiação DOBRO OU NADA.

Mas corra! São apenas 25 vagas e os primeiros dez colocados ganham o DOBRO do valor investido na hora de participar. Tem coragem? Quero ver!

Também te esperamos no novo torneio do Arena 22 com as eliminatórias europeias da Copa do Mundo. Será que você tem bola para ficar entre os dez campeões?

 

(Getty Images/reprodução)

Artigos relacionados

Ver mais artigos